YOUNITE fala, em coletiva, sobre conexão com fãs e influência de culturas, prometendo performances energéticas com “Bomba”
O YOUNITE está prestes a iniciar sua passagem pelo Brasil e, antes dos shows, concedeu uma coletiva de imprensa falando sobre seu papel no cenário global do K-pop, as expectativas para encontrar os fãs e o processo criativo por trás de suas músicas.
Após as apresentações dos membros, Kim Eunsol respondeu sobre a missão do grupo no movimento global do gênero. “Temos mostrado várias facetas em nossos comebacks e esperamos divulgar nossas músicas e nossa imagem globalmente, não apenas no Brasil. Queremos que esse seja o início para visitar outros países da América”, destacou.
Quando questionados sobre a energia do público brasileiro e qual elemento mais conecta os fãs ao YOUNITE, Eunsol destacou que esperam que “os fãs aqui sejam ainda mais calorosos”.
“Na verdade, os nossos fãs coreanos são um pouco mais calmos, mais quentinhos. Já, no Brasil, os fãs são bem calorosos e a energia é bem grande. É algo que a gente está esperando e ansiando bastante.”
– Eunsol
O grupo também comentou sobre seu processo criativo. Segundo Eunsol, eles colaboram com os ideais da empresa, mas recentemente têm inserido mensagens próprias nas composições. Sobre a influência das culturas da América Larina, citou o remix de “Poco Loco” dizendo que buscam agradar os fãs brasileiros com “elementos latinos, mas mantendo a essência original da música”.
Uma das novidades da turnê é a inclusão de cidades como Piracicaba e Goiânia, que raramente entram nas rotas internacionais. Para o grupo, é uma oportunidade de apresentar o K-pop a pessoas que talvez ainda não conheçam.
“Estarmos visitando nossos fãs brasileiros pela primeira vez pessoalmente, estamos muito ansiosos por isso. Realmente esperamos que o tanto que nós nos esforçando vocês possam retribuir com todo carinho e amor de vocês.”
– DEY
Entre as curiosidades, os integrantes revelaram que estão ansiosos para experimentar o nosso tradicional churrasco e que têm interesse em colaborar com artistas nacionais, inspirados por parcerias anteriores de outros grupos. Eles já aprenderam algumas palavras em português, como “obrigado” e “tudo bem”.
“Por sermos um grupo que gosta bastante de comer, uma coisa que a gente realmente quer experimentar é o churrasco brasileiro.”
– Hyunseung
Para os fãs, o recado foi claro: o show terá uma setlist repleta de músicas energéticas, incluindo o novo single “Bomba”, e muita interação. “Estamos muito animados para conhecer os fãs pessoalmente pela primeira vez e esperamos receber muito carinho e amor em troca do nosso esforço”, concluiu Eunsol.
Crédito da imagem em destaque: Reprodução/Brand New Music