Taxa de fertilidade da Coreia do Sul continua a cair

Taxa de fertilidade alcança um novo mínimo e continua a cair

Em 2023, a Coreia do Sul registrou sua taxa de fertilidade mais baixa da história, chegando a 0,72. Agora, em 2024, esse número continua a cair, tornando o país com a menor taxa de fertilidade do mundo.

Esse número tem caído gradativamente a cada ano desde 2016, que registrou cerca de 406 mil bebês, e permaneceu abaixo de 1 nos últimos seis anos. Anteriormente, a potência mundial registrou cerca de 230 mil recém-nascidos ano passado, uma queda de quase 19.200 (7,7%) em relação aos 249.186 de 2022.

Atualmente, a capital do país, Seul, apresenta uma taxa de 0,55 de fertilidade, enquanto os principais locais turísticos, Busan e Incheon, apresentam uma taxa de 0,66 e 0,69.

“A taxa de fertilidade total em 2023 caiu para 0,72 devido ao declínio contínuo no número de casamentos após a pandemia da COVID-19. O efeito (pandêmico) provavelmente continuará este ano”, disse Lim Young-il, chefe da divisão de censo populacional da Statistics Korea.

Lim continuou dizendo que “o aumento no número de casamentos pode levar a mais nascimentos, deixando espaço para uma potencial recuperação da taxa de fertilidade total”. Um total de 193.673 casamentos foram registrados no ano passado, 1% a mais em relação ao ano anterior.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/The Korea Herald

Fonte: (01)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias