Park Jimin e Song Da-eun tiveram antigo relacionamento confirmado
no último domingo (31), após rumores nas redes sociais
No dia 31 de agosto, a BigHit Music anunciou através dos veículos de imprensa a confirmação do antigo relacionamento entre o cantor Park Jimin e a atriz sul-coreana Song Da-eun, após o vazamento de um vídeo nas redes sociais, o que intensificou rumores persistentes resultando no pronunciamento da empresa.
Our company has refrained from making any statements until now in order to respect Jimin’s private life as well as the individual being mentioned in relation to it. However, as speculative reports concerning the artist’s personal life have continued to surface and groundless rumors have been circulating, we find it unavoidable to clarify the bare minimum facts. The artist and the individual in question were once acquainted with mutual affection in the past, but that was several years ago, and they are not in a relationship at present. We ask that you refrain from making reckless speculations about their private lives. We earnestly request that you also refrain from any actions that could cause harm to the individual who is being mentioned alongside the artist.
BIGHIT MUSIC
Os primeiros rumores ganharam repercussão em 2022, por meio da observação dos fãs sobre acessórios parecidos, posts em horários semelhantes e outros indícios pontuais, um hábito comum relacionado a casais na Coreia do Sul.
Posteriormente, em 2023, num post nas redes sociais, Song Da-eun alertou os fãs do grupo sobre possíveis medidas judiciais caso o episódio de hate e cyberbullying contra ela persistisse. A mídia esqueceu este episódio até que, no dia 27 de agosto deste ano, a atriz teria compartilhado em seu perfil no Tiktok um vídeo descontraído em que brinca de assustar o cantor, evidenciando uma proximidade entre os dois. O post levantou questionamentos do público sobre a veracidade do conteúdo e o respeito à privacidade do idol.
Logo após a repercussão do caso, a BigHit Music então, fez sua nota de esclarecimento por meio da Naver, principal portal de busca na Coreia do Sul, alegando a confirmação do relacionamento e negando envolvimento atual entre ambos.
A empresa também acrescentou que não havia desmentido os rumores anteriormente por respeito à vida privada do idol, e pediu por fim a suspensão das especulações e quaisquer ações que possam causar danos à atriz e ao cantor.
Mesmo com a confirmação oficial da BigHit Music, os fãs ainda se questionam sobre a veracidade do relacionamento e questionam até onde há a complexidade do equilíbrio entre transparência e privacidade na vida dos artistas. Essa dúvida persistente revela o desafio enfrentado tanto pelos fãs quanto pelas empresas de entretenimento em lidar com informações pessoais que, embora de interesse público, envolvem direitos individuais e respeito à privacidade.
O caso de Park Jimin e Song Da-eun exemplifica como a exposição nas redes sociais pode acelerar rumores e pressões, tornando essencial que as declarações oficiais sejam claras e responsáveis. Além disso, reforça a necessidade de um ambiente digital mais consciente, onde o consumo de notícias seja pautado pela ética e pelo cuidado com a privacidade dos envolvidos.
Crédito da imagem em destaque: Reprodução/HYBE
Fonte: (1) (2)