Mercado sul-coreano despenca após anúncio de tarifas dos EUA

A proposta de Donald Trump levantou temores de uma guerra comercial global, afetando duramente o won e o índice KOSPI

Moeda e ações da Coreia do Sul despencam após anúncio de novo plano tarifário dos EUA

Nesta segunda-feira, dia 7 de abril, a moeda sul-coreana, o won, assim como as ações do país, começaram a despencar após o anúncio de um novo plano tarifário dos Estados Unidos.

A proposta apresentada pelo atual presidente dos EUA, Donald Trump, gerou receios de uma possível guerra comercial em escala global.

O won chegou a ser cotado a 1.462,0 por dólar, com uma queda de 27,9 won. Já o índice KOSPI (Korea Composite Stock Price Index) sofreu uma perda de 103,56 pontos, representando uma queda de 4,2% nos primeiros 15 minutos.

Segundo o comunicado oficial da Casa Branca, será implementada uma tarifa de 25% sobre produtos sul-coreanos, além de uma tarifa base de 10% sobre todas as importações a partir do próximo sábado.

O cenário piorou após a China anunciar uma tarifa de 34% sobre todos os produtos vindos dos Estados Unidos, intensificando os temores de um colapso comercial global que afetaria os mercados financeiros em todo o mundo.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/The Korea Herald

Fonte: (1)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias