Incêndio em apartamentos na província de Gyeonggi deixa mortos e feridos

Incêndio em um prédio de apartamentos na província de Gyeonggi deixa uma pessoa morta e 14 feridos

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Gyeonggi-do, um incêndio começou nesta terça-feira (02) em um prédio de apartamentos de 15 andares na província de Gyeonggi, por volta das 7h15, deixando uma pessoa morta e outras 14 feridas.

Um homem de 50 anos, residente no nono andar, foi declarado sem vida no local, incapaz de sair de sua casa a tempo com sua família devido a problemas de mobilidade. Sua esposa, também na faixa dos 50 anos, foi hospitalizada com queimaduras graves e dificuldades respiratórias devido à inalação de fumaça.

Os outros treze feridos foram levados ao hospital devido a ferimentos graves e leves causados pela inalação de fumaça, incluindo uma mulher de 80 anos que vivia no nono andar. A maioria dos feridos no incêndio tem 60 anos ou mais.

Durante uma coletiva de imprensa, os bombeiros informaram que não haviam sprinklers instalados no prédio, possivelmente devido à data de construção, em 1993. Naquela época, a legislação não exigia a instalação de sprinklers, sendo essa obrigatoriedade estabelecida em 2005 para edifícios com mais de 11 andares, de acordo com a Lei Comercial de Instalação de Sistemas de Combate a Incêndios.

“A fumaça do incêndio parece ter subido depois que começou a se espalhar sem entrar em outras unidades”, declararam os bombeiros. “Portanto, os danos do incêndio não foram tão graves quanto temíamos que pudesse ter sido.”

“Neste momento, não há uma indicação clara de onde e como o incêndio começou”, disse um oficial. “Assim que o local estiver livre de fumaça e acessível, começaremos a realizar uma inspeção conjunta ainda hoje para investigar mais detalhadamente as circunstâncias.”

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/Yonhap

Fonte: (01)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias