Homem americano obteve cidadania sul-coreana sem servir no exército

Um homem americano conseguiu cidadania sul-coreana após 03 anos sem precisar servir ao exército coreano

O Tribunal Administrativo de Seul decidiu a favor de um homem, de 31 anos, nascido nos EUA, liberando sua cidadania sul-coreana após 03 anos sem precisar cumprir o serviço militar obrigatório no país por ser inapto a se alistar devido a circunstâncias pessoas.

“O demandante não pôde servir nas forças armadas por motivos pelos quais não é responsável. Não há razão para acreditar que sua intenção fosse esquivar-se de suas funções, com base no fato de que ele nunca evitou convocações evitadas do país ou tentou atrasar seu alistamento”, disse o tribunal em sua decisão. “A decisão do Escritório de Imigração de Seul em penalizar o demandante por um problema causado pela distribuição de seu pessoal militar pelo estado e, portanto, é injusta”.

Anteriormente, em 2022, seu pedido foi rejeitado pelo Escritório de Imigração de Seul, após sua abertura em 2017 pela justificativa da falta de serviços prestados ao serviço social do país, uma forma de serviço alternativo para aqueles que não podem servir nas forças armadas.

Entretanto, o homem foi colocado em reserva pelo sistema em decorrência do grande número de pessoal atuando na área durante esses 03 anos.

Logo em seguida o mesmo foi classificado como membro do pessoal do serviço de trabalho em tempo de guerra, uma força de reserva destinada a servir em tarefas não relacionadas à batalha apenas durante a guerra.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/The Korea Herald

Fonte: (01)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias