Família de Oh Yo-anna entra com processo contra a MBC por suposto assédio no local de trabalho

A família de Oh Yo-anna, apresentadora da MBC que faleceu em 2024, processou colegas da emissora, alegando que ela sofria assédio no trabalho

A família de Oh Yo-anna entrou com uma ação civil contra colegas da MBC, afirmando que ela foi vítima de assédio severo

A família da apresentadora do clima da Munhwa Broadcasting Corporation (MBC), Oh Yo-anna, que faleceu no dia 15 de setembro de 2024 após cometer suicídio, anunciou que entrou com uma ação civil contra seus colegas da emissora, alegando que ela sofria assédio severo no local de trabalho.

A ação foi iniciada no Tribunal Distrital Central de Seul, e a família busca uma indenização pelos supostos maus-tratos.

De acordo com os familiares, Oh Yo-anna entrou na emissora em outubro de 2021 e permaneceu lá até seu falecimento. Durante esse período, ela teria passado “por grave sofrimento psicológico devido a críticas frequentes, abuso verbal, humilhação pessoal e exigências irracionais de um colega específico.”

Um membro do sindicato da MBC, Kang Myung-il, compartilhou uma suposta nota que parecia ser uma carta de suicídio de Yo-anna durante uma transmissão ao vivo no YouTube, citando a família da vítima como fonte.

A MBC se pronunciou para alguns veículos de notícias sul-coreanos, afirmando que a apresentadora nunca havia registrado nenhuma queixa junto ao departamento responsável por lidar com questões de assédio na empresa.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/The Korea Herald

Fonte: (1)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias