Escritório de educação de Seul anuncia apoio para as escolas se tornarem mistas

O governo anuncia apoio para que escolas separadas por sexo virem escolas mistas em Seul

De acordo com o Escritório Metropolitano de Educação de Seul, nesta segunda-feira (02), o governo de Seul planeja aumentar o apoio financeiro para que as escolas separadas por sexo, ou seja, escolas só para meninos ou meninas, se tornem escolas mistas, onde meninos e meninas poderão conviver juntos em ambiente escolar.

O governo planeja dar cerca de 600 milhões de wons para cada escola mista que aderir a mudança por seis anos para poder ajudar nos ajustes físicos e de ensino necessários da instituição, além de receber 90 milhões de won por três anos para contratação de novos funcionários.

Atualmente, 241 escolas de ensino fundamental e médio na cidade são separadas por gênero, representando 34% do número total de escolas em Seul. 

“No passado, a Coreia não educava as mulheres, por isso havia uma grande diferença no número de escolas para rapazes e raparigas. E devido a um conceito no confucionismo que proíbe um rapaz e uma rapariga de se sentarem juntos depois de terem atingido o aos 7 anos, as escolas eram estritamente separadas para homens e mulheres”, explicou Park Nam-gi, professor de educação na Universidade Nacional de Educação de Gwangju.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/The Korea Herald

Fonte: (01)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias