Embaixada de Israel retira vídeo controverso do ar envolvendo Seul

Embaixada de Israel retira do ar vídeo que simula um ataque do Hamas em Seul

A Embaixada de Israel na Coreia do Sul publicou um vídeo simulando um cenário fictício em que a população de Seul é atacada por agressores mascarados do grupo terrorista Hamas. O vídeo foi removido após o ministério enviar um comunicado à AFP, considerando-o “inadequado” e solicitando sua retirada.

Embora já tenha sido removido, o vídeo foi divulgado em várias plataformas, incluindo o Facebook da embaixada. Nele, uma mulher sul-coreana é mostrada em um cenário angustiante na capital, sendo sequestrada durante o Natal e separada de sua filha.

Na legenda do vídeo, estava escrito: “No dia 7 de Outubro, Israel foi atacado por terroristas do Hamas. 1.200 homens, mulheres e crianças foram mortos e mais de 240 pessoas foram feitas reféns em Gaza…. Imagine se isso acontecesse com você. O que você faria?”

Atualmente, a Coreia do Sul está tecnicamente em guerra com a Coreia do Norte após o conflito militar de 1950-53, que terminou em um armistício e não em um tratado de paz, gerando tensões contínuas entre os dois países.

Israel continua a divulgar sua campanha sobre o Hamas, mostrando o ataque sangrento ocorrido em 7 de outubro na Faixa de Gaza, que resultou em cerca de 1.140 mortes, a maioria civis, de acordo com um balanço da AFP baseado em números israelenses. Segundo Israel, “militantes palestinos também fizeram cerca de 250 reféns, 129 dos quais permanecem em cativeiro”.

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul emitiu um comunicado, declarando que “assassinato e o sequestro de civis israelenses pelo Hamas não podem ser justificados, mas a produção e distribuição pela Embaixada de Israel de um vídeo traçando paralelos com a situação de segurança em outro país foi considerada inadequada”.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/The Korea Times

Fonte: (01)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias