Conheça o anime: One Piece

One Piece: O anime que ultrapassou gerações

Um pirata que estica se tornou um símbolo de amor e perseverança entre gerações

É praticamente impossível nunca ter ouvido falar de One Piece. Afinal, um anime que tem como protagonista um pirata que estica, além de ter mais de 1000 episódios, não passa despercebido.

O mangá é escrito e ilustrado por Eiichiro Oda, ou titio Oda, como é chamado pelos fãs, desde 19 de julho de 1997 até o momento. Tornou-se um anime em 20 de outubro de 1999 e está em exibição e lançamento até o presente momento.

Mas afinal, qual é a sua história? One Piece segue a trajetória de Monkey D. Luffy, um jovem que sonha em se tornar o rei dos piratas e encontrar o One Piece, o tesouro mais valioso que existe!

Tudo começa com Luffy recrutando membros para sua tripulação, sendo o primeiro deles ninguém menos que Roronoa Zoro, o caçador de piratas. Ao longo da história, ele reúne outros companheiros, chamados de “Mugiwara“, até chegar na sua formação atual, que inclui Nami, Usopp, Sanji, Tony Tony Chopper (ou apenas Chopper), Nico Robin, Franky, Brook, Jinbei e Yamato.

A narrativa aborda diversos temas como escravidão, opressão, política, entre outros, ampliando seu alcance além da mera aventura pirata. 

Ao longo da história, também são apresentados os “Hakis“, que são baseados na energia vital de cada ser humano e divididos em três tipos: Haki da Observação ou Kenbunshoku Haki, Haki do Armamento ou Busoshoku Haki e Haki do Rei/Conquistador ou Haoshoku Haki

Outro aspecto da história muito presente são as Akuma no Mii, as famosas frutas do diabo que conferem poderes especiais aos usuários. Por exemplo, nosso querido capitão Monkey D. Luffy é usuário da Gomu-Gomu no Mii, que transformou seu corpo em borracha.

Existem um total de 132 Akuma no Mii apresentadas de forma esporádica ao longo do anime, divididas em 6 categorias: Paramecia, Zoan, Ancestral, Mítica, Artificial e Logia.

Outros usuários da fruta incluem Nico Robin, usuária da Hana Hana no Mii, que transforma seu corpo em “flor” podendo ser replicado em diversos lugares e quantidades, e Chopper, usuário da Hito Hito no Mii, que permite que ele se transforme em humano, sendo ele mesmo uma rena.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/Shueisha

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias