BTS teria gravado uma música inédita de Michael Jackson e deve participar de álbum póstumo do Rei do Pop
O BTS teria gravado uma música inédita que Michael Jackson lançaria anos antes de sua morte e que deve ser incluída em álbum póstumo do Rei do Pop. A informação é do jornal The Irish Sun, que entrevistou Paddy Dunning, dono do Grouse Lodge, estúdio onde Michael gravou as músicas na Irlanda, em 2006.
“As gravações começaram no ano passado e nós tivemos a boyband coreana BTS conosco no estúdio gravando uma das músicas”, disse Dunning ao jornal. “[o álbum] tem cerca de dez músicas escritas especialmente para o Michael por seus colaboradores aqui, na Irlanda”.
A passagem de Michael pela Irlanda em 2006 é de conhecimento dos fãs. O astro se isolou com os filhos no país e passou meses trabalhando no Grouse Lodge, ao lado de will.i.am. As gravações, no entanto, nunca foram concluídas e as músicas permanecem arquivadas até hoje.
Segundo Paddy, o espólio de Michael Jackson autorizou o lançamento do material inédito e ainda planejam um documentário sobre o período que o artista passou na Irlanda.

A família do Rei do Pop já declarou sua admiração pelo BTS em várias oportunidades. Janet Jackson disse que, se Michael estivesse vivo, ele amaria o BTS. A cantora recebeu um prêmio em sua homenagem das mãos do grupo no MAMA de 2018 e eles apareceram no seu documentário lançado em 2022.
Além de Janet, Prince Jackson, filho mais velho de Michael, também já falou sobre o boygroup. Em entrevista para o produtor cinematográfico Liam McEwan, em 2023, Prince disse: “é muito legal ver como eles respeitam e homenageiam a honra e o legado do meu pai. É gratificante e comovente ver o amor e o respeito que eles têm por ele”.
Os representantes do BTS ainda não confirmaram a participação do grupo no álbum.
Créditos da imagem em destaque: Reprodução/Esquire Magazine & Epic Records