ATUALIZAÇÃO | ADOR respondeu a relatórios sobre a HYBE iniciar uma auditoria

ADOR diz que a HYBE está infringindo “severamente” as "conquistas culturais" da empresa

No início do dia de hoje (22), a HYBE confirmou a abertura de uma auditoria de gestão na ADOR após uma suposta descoberta de que a marca estava tentando se tornar independente no ramo. Em resposta, a ADOR alegou que a HYBE está infringindo “severamente” as “conquistas culturais” da ADOR.

Saiba mais: HYBE abre uma auditoria de gestão na ADOR

A HYBE opera um sistema multi-selos para que várias gravadoras criem suas músicas de forma independente e busquem a diversidade cultural. ADOR é um desses rótulos. Ironicamente, as conquistas culturais da ADOR e da nossa agência artista NewJeans estão sendo severamente infringidas pela HYBE.

– ADOR

Segundo a empresa, o conglomerado está “cego pelos lucros de curto prazo e produz falta de originalidade em massa”, citando o caso envolvendo o BELIFT LAB, uma das gravadoras subsidiárias da HYBE, que debutou um grupo com cinco membros, ILLIT, em março, com o álbum de estreia sendo produzido pelo presidente da HYBE, Bang Si Hyuk, onde apenas pelas fotos teaser, os internautas começaram a dizer que parecia ser o NewJeans.

A ADOR afirma que o grupo ILLIT está copiando o NewJeans em todos os aspectos, desde cabelo, maquiagem, roupas, coreografia, fotos, vídeos e até formas de participar de eventos.

IILLIT está sendo avaliado como sendo “estilo Min Hee Jin”, “tipo Min Hee Jin” e “uma imitação de NewJeans”….. é uma situação verdadeiramente vergonhosa”, disse a empresa.

A gravadora reforçou que nunca “permitiu ou deu consentimento a ninguém, incluindo HYBE e BELIFT LAB, para copiar as conquistas da NewJeans” e que não deseja que ambos os girl groups sejam acessados de forma alguma. Mesmo levantando esses fatos, tanto a HYBE quanto a BELIFT LAB “não admitiram os seus erros e estavam ocupados a dar desculpas”.

Segundo a ADOR, as ações da HYBE são “jogadas ridículas na mídia” e são incompreensíveis como uma reclamação legítima para proteger as conquistas culturais do artista NewJeans poderia prejudicar os interesses da ADOR ou ser um ato de tomada de controle da ADOR.

A empresa disse que utilizará todos os meios e métodos possíveis para proteger as conquistas culturais pelas quais a NewJeans trabalhou e evitar novas infrações devido à cópia.

Através desta declaração, esperamos que a HYBE e o BELIFT LAB enfrentem seus erros e contribuam para a indústria musical e cultura coreana através da contemplação e criação fervorosas, respeitando ao mesmo tempo as conquistas culturais dos outros.

– ADOR

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/ADOR

Fonte: (1) (2)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias