Assembleia Nacional da Coreia aprova dois projetos de investigação especial

Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou dois projetos de leis de investigação especial

Foram aprovados unilateralmente dois projetos de lei de investigação especial pela Assembleia Nacional, liderada pela oposição, o Partido Democrático da Coreia, no dia 28 de dezembro. Um dos projetos refere-se à investigação das alegações de manipulação de ações envolvendo a primeira-dama da Coreia do Sul, Kim Keon Hee.

O atual presidente, Yoon Suk Yeol, por meio do porta-voz do gabinete presidencial, Lee Do-hoon, declarou que vetaria ambos os projetos. De acordo com o The Korea Herald, um funcionário anônimo do gabinete presidencial classificou a última medida, liderada pelo principal partido da oposição, como “problemática” e uma “tentativa flagrante” de atacar a atual administração e o governo antes das eleições gerais de abril de 2024.

O segundo projeto de investigação especial diz respeito a alegações de suborno por parte de seis funcionários, acusados de aceitar promessas de receber 5 bilhões de won cada um de uma empresa vinculada ao projeto de desenvolvimento no distrito de Daejang-dong, ao sul de Seul.

Os projetos foram aprovados por 180 legisladores de partidos de oposição, enquanto todos os 111 membros do Partido do Poder Popular vetaram a votação do projeto. Atualmente, a assembleia tem 298 membros, com mais da metade pertencendo ao partido atualmente no poder.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/The Korea Herald
Fonte: (01)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias