O voo 5342 da American Airlines caiu em Washington matando os adolescentes sul-coreanos Jinna Han e Spencer Lane
Na última quarta-feira, dia 29 de dezembro, ocorreu um acidente em Washington, onde o voo 5342 da American Airlines caiu. Entre as fatalidades, foi noticiado que dois adolescentes coreanos faleceram.
De acordo com o portal Yonhap News Agency, os sul-coreanos foram identificados como Jinna Han, de 13 anos, e Spencer Lane, de 16, ambos patinadores do clube Skating Club of Boston. As mães dos adolescentes também estavam a bordo da aeronave.
O comunicado foi feito no dia seguinte ao acidente, 30 de janeiro, pelo então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que informou que o acidente não deixou nenhum sobrevivente e que os esforços de resgate foram transformados em uma operação de recuperação.
“Esta foi uma noite escura e excruciante na capital da nossa nação e na história da nossa nação, uma tragédia de proporções terríveis”, disse Trump durante uma entrevista. O acidente ocorreu quando um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA, que transportava três militares, colidiu com o avião, que levava 60 passageiros e quatro tripulantes.
Entre as possíveis vítimas, também havia um grupo de patinadores e treinadores russos, incluindo os medalhistas de ouro da patinação artística de 1994, Evgenia Shishkova e Vadim Naumov.
Crédito da imagem em destaque: Reprodução/Axios
Fonte: (1)