Agência de Jun Ji Hyun confirma que cancelamento de comercial na China foi definido antes da exibição de Tempest e se deve a “circunstâncias locais”
A atriz Jun Ji Hyun viu seu nome envolvido em polêmica após rumores de que um comercial chinês protagonizado por ela teria sido cancelado por conta de uma fala no drama Tempest. No entanto, sua agência, a Peach Company, emitiu um comunicado nesta terça-feira (23) negando a conexão entre os fatos.
A controvérsia surgiu quando internautas chineses criticaram uma cena de Tempest em que a personagem de Jun questiona: “Por que a China é a favor da guerra? Uma bomba nuclear pode até cair na área da fronteira.” Poucos dias depois, veículos noticiaram que um comercial da atriz, previsto para ser exibido em 25 de setembro em Seul, havia sido cancelado, levantando especulações sobre retaliação.
Em resposta, a agência declarou:
“O cancelamento do comercial chinês foi decidido antes da exibição de Tempest. Não tem nada a ver com o drama.”
A Peach Company acrescentou ainda que entrou em contato com a agência local responsável na China, que reforçou não haver ligação com a fala de Jun Ji Hyun.
Comunicados como este refletem a delicada relação entre entretenimento sul-coreano e o mercado chinês, em que fatores políticos e culturais frequentemente impactam produções e contratos comerciais.
Crédito da imagem em destaque: Reprodução/Peach Company
Fonte: (1)

