Taeil (ex-NCT) é condenado a três anos de prisão por estupro

Cantor confessou ter abusado sexualmente de uma mulher em junho de 2024

Taeil e mais dois homens receberam sentença de três anos e seis meses de prisão por estupro qualificado

*Aviso de conteúdo: Este artigo contém menções a estupro

Nesta quinta-feira (10), Moon Taeil (31), ex-integrante do boygroup NCT, e mais dois cúmplices foram condenados a três anos e seis meses de prisão pelo envolvimento no estupro de uma turista chinesa em junho de 2024. 

Taeil e dois homens, identificados apenas como Hong e Lee, confessaram o crime em uma audiência realizada em junho deste ano. Os três encontraram a vítima em um bar no distrito de Itaewon, Seul, e após o consumo de bebidas alcóolicas, seguiram para a casa de Lee, onde o crime ocorreu.

“A vítima estava em estado de desamparo devido à embriaguez, e o crime foi cometido na residência do Sr. Lee. A turista estrangeira está passando por um trauma psicológico significativo, pois foi agredida em um local desconhecido”, disse o tribunal.

Apesar de considerar o crime “extremamente grave”, o juíz condenou os acusados a cumprirem apenas metade dos sete anos de prisão que a promotoria pediu, observando que os três são réus primários.

O tribunal também ordenou que os acusados passem por um programa de tratamento de 40 horas para autores de crimes sexuais e impôs uma restrição de emprego de cinco anos em instituições com crianças ou adolescentes.

Moon Taeil foi expulso do NCT em agosto do ano passado, quando as primeiras alegações começaram a surgir, embora os detalhes do caso ainda não fossem conhecidos. O cantor foi preso logo após a sentença.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/SM Entertainment

Fontes: (1) (2) (3)

Últimas Noticias