Yoo Ah In recebeu dois anos de condicional após veredito final do julgamento
Na manhã do dia 3 de julho, a Primeira Divisão da Suprema Corte suspendeu o pedido de prisão do ator Yoo Ah In (nome verdadeiro Eom Hong-sik) e o condenou a dois anos em condicional e mais uma multa de 2 milhões de wons após julgamento envolvendo o uso de drogas.
Ah In foi acusado de ter violado a Lei de Controle dos Narcóticos. Ele foi indiciado pela primeira vez em outubro de 2023, acusado de ter usado propofol entre setembro de 2020 e março de 2023 e por ter usado um nome falso para receber uma receita ilegal de pilulas para dormir de maio de 2021 a agosto de 2022.
Além disso, Yoo ainda foi acusado de ter usado maconha nos EUA em janeiro de 2022 e por ter incentivado outra pessoa a fumar. Segundo a polícia, quando começaram as investigações sobre o seu uso de drogas, o ator teria tentado destruir as evidências.
No primeiro julgamento, em setembro do ano passado, o astro foi condenado a um ano de prisão, mais uma multa de 2 milhões de wons e foi levado sob custódia pelo tribunal. Tanto a defesa do ator quanto a promotoria recorreram ao veredito.
No segundo julgamento, realizado em fevereiro deste ano, a corte manteve as acusações de Yoo Ah In, mas diminuiu a pena para dois anos em liberdade condicional e multa, aceitando o argumento da defesa. Yoo foi liberado depois de cinco meses no Centro de Detenção de Seul.
No último ano, o ator apareceu em dois sucessos de bilheteria na Coreia do Sul: The Match, com Lee Byung Hun, e Hi Five, com Oh Jung Se, Ra Mi Ran e outros.
Crédito da imagem em destaque: Reprodução/allkpop
Fontes: (1), (2), (3), (4)