Próxima votação para o impeachment do presidente sul-coreano ocorrerá no sábado

Presidente enfrenta proibição de viagem ao exterior enquanto oposição intensifica pressão política

Assembleia Nacional da Coreia do Sul marca nova votação sobre impeachment de Yoon Suk Yeol

No dia 7 de dezembro, ocorreu a primeira votação na Assembleia Nacional da Coreia do Sul sobre o impeachment do presidente Yoon Suk Yeol. Contudo, a moção não alcançou os 200 votos necessários para chegar a uma decisão definitiva.

Em resposta ao resultado, o líder do Partido Democrático da Coreia, deputado Lee Jae-myung, anunciou ontem (8) que uma nova votação será realizada no próximo sábado, 14 de dezembro.

O Partido Democrático, principal força de oposição, acusou o presidente Yoon de tentar “paralisar as funções da Assembleia” com a controversa declaração de lei marcial no início do mês, que foi anulada após forte pressão parlamentar e popular.

De acordo com Lee Jae-myung, o partido continuará a apresentar moções de impeachment semanalmente, sempre aos sábados, até que uma seja aprovada.

Hoje (9), o Ministério da Justiça da Coreia do Sul emitiu uma proibição de viagem ao exterior para Yoon Suk Yeol, impedindo o presidente de deixar o país enquanto o processo de impeachment segue em tramitação.

Saiba mais

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/Yonhap

Fonte: (1) (2)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias