Coreia do Sul responde ameaça de uso de armas nucleares do líder norte-coreano

Coreia do Sul revida ameaças de uso de armas nucleares do líder da Coreia do norte

Ontem (01), a Coreia do Sul respondeu à recente ameaça do líder norte-coreano, Kim Jong-un, sobre o uso de bombas nucleares, afirmando que “O uso de armas nucleares significará o fim do regime.”

O Ministério da Defesa respondeu ao discurso de final de ano do líder da Coreia do Norte, que sugeria preparativos para a guerra e o uso de armas nucleares.

“Se a Coreia do Norte decidir usar armas nucleares contra nós, a nossa resposta fortalecerá a aliança com os EUA e o regime de Kim encontrará o seu fim”, afirmou o ministério em comunicado. O discurso do líder norte-coreano é “mais uma demonstração da sua vontade de continuar um regime ditatorial que sacrifica o bem-estar do seu povo para preservar o poder”, declarou o ministério.

Após cinco dias de reuniões do comitê central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, no sábado (30), Kim Jong-un disse que não buscará mais a reconciliação ou a reunificação com a Coreia do Sul.

Ele chamou a Coreia do Sul de “nada mais do que uma colônia dos EUA” e “inadequada para discutir a unificação”. “Quer seja uma administração conservadora ou liberal que esteja no poder, a Coreia do Sul nutre a mesma ambição – destruir o nosso sistema e o nosso governo”, acrescentou.

Além do comunicado, o líder norte-coreano revelou planos para fortalecer as forças militares do país, incluindo o lançamento de mais três satélites espiões e o reforço das forças nucleares e de mísseis.

O chefe da defesa de Seul, Shin, expressou preocupação e afirmou que a Coreia do Norte continua as provocações, que se intensificaram desde a sua retirada do acordo intercoreano de 2018.

“Qualquer paz verdadeira só pode ser mantida tendo a força para protegê-la, e não algumas palavras ou papéis”, afirmou.

Crédito da imagem em destaque: Reprodução/The Korea Herald

Fonte: (01)

Sarah Rangel
Sarah Rangel
Quem sou eu? Boa pergunta! Sou uma mulher cristã apaixonada pela Ásia e sua cultura, ainda em processo de descoberta, mas com certeza do meu amor pelo jornalismo, marketing, Cristo e doramas. Portanto, prazer, eu sou a Sarah Rangel!

Últimas Noticias